Fabricantes

27/05/2011 16h42 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Sony reafirma lançamento do NGP para 2011

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Quando apresentou o Next Generation Portable (NGP, nome provisório para o provável PSP2), a Sony afirmara que pretendia lançá-lo ainda em 2011 em “ao menos um mercado”. Mas isso foi no final de janeiro e, desde então, tivemos os lamentáveis desastres naturais no Japão, que puseram em risco os planos da empresa. No entanto, ela confirmou nessa quinta-feira (26) durante um encontro financeiro no que o cronograma segue intacto e o portátil realmente chegará às lojas este ano. 

NGP (Foto: Divulgação)NGP (Foto: Divulgação)

De acordo com a citação postada pelo site japonês Phile-web, a Sony afirmou estar “progredindo com as preparações para o lançamento do NGP no final do ano”. Claro, ainda resta saber aonde exatamente o aparelho chegará às lojas primeiro – rumores indicam que a Europa pode ser o mercado inicial, com a data de 11 de novembro como meta, mas não há confirmação alguma disso. 

Em março, o chefe da empresa nos Estados Unidos, Jack Tretton, afirmou ser difícil realizar um lançamento simultâneo com vários países. “É difícil produzir quantidades suficientes para sermos capazes de lançar mundialmente na mesma data. Nossa meta é conseguir pelo menos um território até ao final do de 2011”, afirmou. 

Segundo rumores, o preço do aparelho será entre US$ 350 e US$ 400. De concreto, ainda não há nenhuma informação liberada pela Sony até o momento. Tudo isso deve mudar no próximo mês, quando a maior feira de games do mundo, a E3, acontecerá em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde a empresa deverá confirmar maiores detalhes. 

Por enquanto, o que sabemos é que o NGP (ou PSP2) terá uma tela OLED de 5 polegadas sensível ao toque, trackpad traseiro, dois joysticks analógicos (com maior precisão do que o thumbstick do PSP original), conexão 3G e wi-Fi, processador Quad-Core Cortex-A9 e um processador gráfico Quad-Core Power VR SGX543MP+, da Imagination Technologies

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares