Tablet

27/05/2011 17h41 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

SoundJaw, um acessório que amplifica o som do iPad

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O iPad é um tablet notável. Fino, leve e rápido, o produto se tornou uma referência no seu setor, e todos os concorrentes querem conquistar uma fatia do seu mercado. Mas nem o iPad é perfeito, com alguns pequenos defeitos que podem incomodar os usuários mais exigentes.

Soundjaw (Foto: Divulgação)Soundjaw (Foto: Divulgação)

Um desses problemas está escondido nos alto-falantes frontais do tablet, que apesar de ser fino como a maioria dos dispositivos móveis, a sua qualidade final fica abaixo da média, e o som fica direcionado fica longe das orelhas do usuário, ficando muito fácil de ser bloqueados, dependendo da forma como o usuário segura o tablet.

Mas a solução parece ter chegado com o SoundJaw, de criação do designer Mateus McLachlan. O SoundJaw é um simples pedaço de plástico que fica acoplado na lateral do iPad/iPad 2, ele possui a capacidade de redirecionar o som que vem dos alto-falantes para frente. Pode não parecer, mas a pecinha funciona conforme planejado. Ela é relativamente discreta, podendo ser transportada junto com o tablet, ou em separado, em algum canto da mochila ou bolso.

O projeto é mais uma das soluções criativas que estão publicados na Kickstarter, esperando pelo investimento daqueles que querem ver esse produto no mercado. Mas acreditamos que com algumas demonstrações devam ser suficientes para que Mateus McLachlan consiga atingir a verba mínima para que o produto entre em produção. Mas, se você quiser ajudar o projeto, é só clicar aqui. Com uma doação mínima de US$ 20, você garante uma das primeiras unidades do SoundJaw.

Via: Technabob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares