Jogos de RPG

26/05/2011 16h05 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Square quer novo MMO para os próximos meses

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Em setembro do ano passado a Square Enix lançou o seu segundo MMORPG, o Final Fantasy XIV. Como a tentativa anterior da empresa no gênero foi extremamente bem sucedida, tendo conquistando um grande número de admiradores e vendo surgir aquela que é considerada uma das mais maduras comunidades dos jogos massivos online, esperava-se que o mesmo aconteceria com o novo jogo, mas não demorou até que ele sofresse duras críticas.

Square Enix (Foto: Divulgação)Square Enix (Foto: Divulgação)

Tendo obtido uma média 49 no Metacritic, que levou em consideração as notas dadas por 25 sites, as reclamações vão desde a interface até as quests e a sensação passada é de que com mais alguns meses de desenvolvimento, o FFXIV poderia ter sido muito melhor.

Mas para a sorte dos jogadores a produtora não encerrou as atividades do Final Fantasy XI e mesmo após ver o ser nome manchado com um produto de qualidade duvidosa, o CEO Yoichi Wada revelou que ainda este ano eles pretendem lançar outro MMO de grande porte, fazendo com que a Square mantenha ao mesmo tempo três títulos do gênero.

Desta forma os japoneses esperam conquistar um fluxo de caixa mais estável, já que a cobrança de mensalidade lhes garantiriam uma receita fixa. Sobre o estado atual do décimo quarto capítulo da série, o executivo pediu que tenhamos paciência, pois eles estão perto de alcançar o objetivo.

Enquanto essa melhoria não acontece e a Square planeja um novo jogo. Quem possui um Playstation 3 ainda espera pelo lançamento do jogo e os que investiram na versão para PC torcem para que os problemas sejam resolvidos.

via 1UP

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares