Fabricantes

06/05/2011 17h52 - Atualizado em 14/07/2011 06h50

Sucessor do Xbox 360 pode estar a caminho, diz site de desenvolvedores de games

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Que a Nintendo vai exibir durante a E3 seu novo console sucessor do Wii, isso tudo mundo já sabe. A novidade é que pode ser que a Microsoft esteja planejando algo semelhante durante a feira de games que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, em junho. A pista é que a companhia estaria distribuindo kits de desenvolvimento para que produtoras de jogos possam criar títulos para o sucessor do Xbox 360

Xbox Slim e o Kinect (Foto: Divulgação)Xbox Slim e o Kinect (Foto: Divulgação)

De acordo com o site Develop, uma fonte não-identificada afirmou que um desses kits de desenvolvimento está em um estúdio da Electronic Arts. Ainda segundo a página, essa pessoa não trabalha nem para a EA, nem para a Microsoft, e não tinha sequer alguma informação sobre especificações e poderio gráfico do hardware. 

Ainda em fase de testes, o tal novo kit com a arquitetura da nova geração de consoles da MS teria chegado no escritório da produtora em uma carcaça de PC no mês passado. Ou seja: bem diferente do kit de desenvolvimento atualizado para o Xbox 360 atual, que foi enviado também no mês passado para empresas, mas em cases com o formato normal do videogame. 

A fonte do Develop “acredita” que o novo console seria lançado somente no final de 2012, colocando-o prontamente em competição com o sucessor do Wii, atualmente chamado de “Projeto Café” e com suposto poderio para superar graficamente a geração atual. Já que a intenção é competir com a Nintendo, nada mais natural do que supor de que o hardware da Microsoft pudesse ser anunciado também durante a E3, no próximo mês. 

O site Eurogamer, no entanto, citou outra fonte que afirma que, provavelmente, o sucessor do Xbox 360 não será revelado no evento norte-americano. Então fica a dica: melhor não esperar muito para a apresentação da Microsoft, mas é bom ficar de olho caso algo aconteça. Sem dúvida, até lá irão aparecer mais rumores, já que o kit certamente chegará a outras desenvolvedoras de jogos. 

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares