Sistemas Operacionais

18/05/2011 18h48 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Suporte ao Windows Vista SP1 termina em julho

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Lançado em novembro de 2006 para empresas e fabricantes, e em janeiro de 2007 para demais consumidores, o Windows Vista é um sistema operacional bastante envolvido em polêmicas. Inicialmente criticado por ser muito “pesado” e demandar um PC bastante robusto para rodá-lo; em oposição a seu antecessor, o leve Windows XP, vários novos donos ou ‘testadores’ não gostaram dessas e outras particularidades desse sistema operacional.

Windows Vista (Foto: Divulgação)Windows Vista (Foto: Divulgação)

Muitos, entretanto, adotaram o Vista como seu sistema de trabalho e operações. Para esses, a Microsoft tem um aviso: o suporte ao primeiro Service Pack do Vista terminará em 12 de julho. Portanto, se você quer continuar mantendo o seu PC seguro e eficiente, atualize o Windows Vista para SP2, e evite dores de cabeça no futuro próximo.

O SP2 levará ao seu PC correções e atualizações do antigo SP1, além de trazê-lo à realidade de 2011, por meio de uma ferramenta que proporcionará gravar discos Blu Ray, em lugar dos já antigos DVDs.

Atualize-se

Caso você pretenda manter o uso do Windows Vista e está convencido de que atualizações são bem vindas, pode atualizar seu Service Pack por meio do serviço nativo Windows Update ou pela seção de downloads da Microsoft (update para a versão 32 bits). Com ele em sua máquina, ela estará segura até abril de 2012. E caso haja mais algum Service Pack para este polêmico sistema operacional, a garantia se extenderá por mais dois anos.

Saiba mais sobre a política de segurança e manutenção da Microsoft na seção de suporte deles.

Via: Guia do PC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares