Video game

26/05/2011 20h00 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Surgem detalhes e imagens de Sonic Generations no Nintendo 3DS

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A revista Nintendo Power confirmou a chegada do jogo comemorativo de vinte anos do mascote da Sega, Sonic Generations, também para o Nintendo 3DS, e trouxe muitos detalhes e novidades sobre essa nova versão anunciada, incluindo algumas informações das versões para os consoles em alta definição também. 

Imagens escaneadas das páginas da Nintendo Power (Foto: Nintendo Power)Imagens escaneadas das páginas da Nintendo Power (Foto: Nintendo Power)

A versão portátil será co-desenvolvida pelo Sonic Team e Dimps, a empresa que cuidou das versões portáteis dos jogos do ouriço até hoje. Um pouco mais preocupante, no entanto, é quem está dirigindo, Tetsu Katano, o mesmo nome por trás de Sonic and the Black Knight, uma das piores entradas da série recentemente. 

Tanto Sonic clássico como moderno são jogados em 2D na versão portátil, A diferença é que no Sonic clássico você tem a jogabilidade baseada em momentos e elementos de plataforma, enquanto Sonic moderno é mais baseado na velocidade, como ele apareceu na série Sonic Rush

A versão portátil terá estágios e chefes exclusivos, o único nível em comum que ele terá com seus irmãos maiores será Green Hill Zone. Uma das fases exclusivas confirmadas para o portátil é a Casino Night Zone de Sonic the Hedgehog 2. O chefe da Launch Base Zone de Sonic the Hedgehog 3 também foi confirmado, apesar de não sabermos se a fase estará lá. Dr. Eggman clássico também aparece nesse chefe. 

Chefe de Sonic Generations (Foto: Nintendo Power)Chefe de Sonic Generations (Foto: Nintendo Power)

A história será um pouco diferente, mas fundamentalmente a mesma. Segundo a revista, a versão console terá vários personagens, enquanto no Nintendo 3DS somente os essenciais serão mantidos. Ainda não se sabe se os personagens mencionados são surpresas agradáveis como Tails e Knuckles ou se vamos cair em algo como Big the Cat e Cream. 

Estágios de Sonic moderno se aproveitam mais do efeito 3D, como em Green Hill Zone onde você derruba a base de um grande totem e a câmera se move à frente do personagem para mostrar a destruição causada conforme Sonic escapa de ser esmagado. O efeito 3D também é usado para diferenciar os planos de fundo, os quais você pode acessar através de pontos específicos do cenário.

Haverá um modo multiplayer local de corrida entre dois jogadores exclusivo para o Nintendo 3DS, além de desafios que podem ser destravados usando Street Pass ou Play Coins.

A música está sendo feita por Jun Senoue, guitarrista da Crush 40, e segundo sua página oficial, Tony Harnell, vocalista de músicas como Escape from the City de Sonic Adventure 2, gravou uma versão atualizada da faixa em Fevereiro, o que deve indicar a presença do estágio em São Francisco no jogo. A Nintendo Power disse que as músicas que ouviu até agora eram fantásticas. 

Fases especiais são como as de Sonic Heroes, onde você obtém bolas coloridas e tenta levar uma Chaos Emerald no final. Informações sobre Super Sonic ainda não estão disponíveis. 

Via The Sonic Stadium e Nintendo Everything

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares