Sistemas Operacionais

09/05/2011 16h52 - Atualizado em 14/07/2011 06h50

SyncMate, aplicativo para sincronizar seu smartphone Android com um Mac

Paulo Higa
por
Para o TechTudo

O SyncMate é um aplicativo que promete sincronizar facilmente seu smartphone Android com um computador rodando Mac OS X. O software possui versão gratuita, que permite a sincronização de calendários e contatos.

Syncmate (Foto: Divulgação)Syncmate (Foto: Divulgação)

Para usar o SyncMate, basta fazer o download do software para Mac OS X na página do produto e, depois, instalar o aplicativo no smartphone pelo Android Market. Ele suporta os smartphones mais comuns vendidos no mercado brasileiro, como o LG Optimus One, o Sony Ericsson X8, o Motorola Defy e o Samsung Galaxy S, todos já avaliados pelo TechTudo.

Após instalar o software, basta conectar o aparelho ao computador. O programa suporta três tipos de conexões: USB, Bluetooth ou Wi-Fi. A versão gratuita, o SyncMate Free Edition, permite que você sincronize seus contatos e calendários com o iCal. A sincronização é feita de três formas: do Mac para o Android (dados do Mac são adicionados ao smartphone), do Android para o Mac (dados do smartphone são adicionados ao Mac) e bidirecionalmente, com os dados de um complementando os dados do outro.

A empresa também disponibiliza uma versão paga, o SyncMate Expert Edition, disponível por US$39,95. Entre os recursos adicionais para que pagou pelo programa, estão: sincronização de favoritos do Safari, músicas, vídeos, fotos, pastas e mais. Além disso, será possível ler, criar, deletar, procurar e enviar suas mensagens de texto direto da tela do computador. Os SMS também poderão ser exportados para TXT, HTML, CSV e a sincronização poderá ser feita automaticamente.

O SyncMate, seja na versão gratuita ou paga, é um ótimo software para você que precisa deixar tudo organizado e sincronizado. Saiba mais sobre o SyncMate.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares