Tablet

31/05/2011 18h18 - Atualizado em 14/07/2011 06h44

Tablet da ECS tem dock para iPhone 4 e outros smartphones

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Se você achava que o ASUS PadFone era um produto original, esqueça. Mais fabricantes pensaram na mesma ideia, com características diferentes. A próxima empresa que resolve utilizar o smartphone integrado ao tablet é a ECS, que aproveitou a Computex 2011 para apresentar um protótipo de um tablet que atua como uma espécie de “extensão” do smartphone.

Tablet da ECS (Foto: ITProPortal)Tablet da ECS (Foto: ITProPortal)

A ECS é mais conhecida do mercado por fabricar placas-mãe para fabricantes de desktops e notebooks, mas eles resolveram se aventurar em um segmento de mercado que, ao que tudo indica, vai ser muito explorado nos próximos meses. Tal como o ASUS PadFone, o protótipo da ECS possui uma espécie de dock, onde conectamos o smartphone na parte traseira, tornando o tablet uma extensão do smartphone, utilizando todas as suas funções e recursos.

Tablet da ECS (Foto: ITProPortal)Tablet da ECS (Foto: ITProPortal)

O modelo possui tela de 9,7 polegadas, e na versão apresentada na Computex 2011, ele possui compatibilidade para o iPhone 4, mas a empresa informa que, eventualmente, o modelo possui suporte para os sistemas operacionais Android, Windows Phone e outros dispositivos com iOS (como o iPod Touch). O protótipo exibido na feira não estava em funcionamento, e a ECS não explicou muito bem como que esse tablet poderia interagir com o telefone.

Entre os recursos de hardware revelados, o tablet possui sua própria câmera frontal, saída HDMI, slot para cartões SD e duas portas USB. Pelas suas características, o tablet poderá sincronizar os dados do smartphone quando o dock estiver conectado à porta USB do computador. Por fim, a ECS acredita que pode lançar o seu tablet no começo do segundo semestre, por um preço inferior a US$ 200.

Via: Electronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares