Sistemas Operacionais

06/05/2011 11h17 - Atualizado em 14/07/2011 06h50

Teclado Bluetooth portátil conta com touchpad na parte de trás

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Com o crescimento das vendas dos sistemas de entretenimento doméstico, seguido pelo aumento do número de pessoas que estão usando o próprio computador para assistir filmes e séries, um novo mercado surgiu para complementar a experiência do usuário e render mais lucro para os fabricantes. Os teclados sem fio dedicados aos sistemas multimídia são ótimos aliados na hora da diversão diante da TV. Só que a proposta do iTablet vai um pouco além do convencional e surpreende pela versatilidade.

iTablet. (Foto: Divulgação)iTablet. (Foto: Divulgação)

O iTablet foi desenvolvido para funcionar com qualquer dispositivo com sistema operacional Windows, Android e tablets da Apple, e até mesmo com consoles de jogos, ampliando o conforto na hora do usuário inserir dados em diversas situações, como durante a navegação web ou na no game favorito.

O layout de iTablet é compacto o suficiente para que o usuário utilize como se fosse um teclado de smartphone, mas com dimensões um pouco maiores, o que permite a digitação com os dois polegares tranquilamente.

Além disso, o iTablet possui um touchpad na parte traseira, parecido com o sistema que encontramos em alguns smartphones da Motorola, como o Backflip e o MB502. Com ele, você pode mover o cursor na tela sem precisar tirar os dedos do teclado, oferecendo um maior dinamismo ao uso.

A maioria dos usuários vai precisar de um tempo para se acostumar com o sistema de ponteiro de cursor em forma de touchpad reverso, mas depois de algum treino o domínio do sistema será natural.

O iTablet está disponível nas cores preto e branco, com layouts de teclado para usuários dos Estados Unidos e Reino Unido, e custa US$ 132. A previsão de lançamento do teclado para outros idiomas é o terceiro trimestre de 2011.

Via: OhGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Oliveira
    2011-05-08T15:05:09

    Concordo com a Xikita Bakana. Ou se coloca as duas coisas do mesmo lado ou faz uma coisa separada da outra. Nada a ver vc ter q ficar virando a tranqueira toda hora. VERY FAIL!

  • Xikita Bakana
    2011-05-08T13:45:14

    Sempre usei teclado sem fio com touch pad, e como usuária posso dizer que este é EPICFAIL, touch na parte detrás foi a coisa mais ridicula que já vi...