Fabricantes

18/05/2011 17h25 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Toshiba cria tela de 4 polegadas 3 vezes mais densa que a do iPhone 4

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Com a chegada do iPhone 4 a Apple estreiou não só um novo celular como também a chamada tela Retina. Mesmo com apenas 4 polegadas, a tela conseguia ter uma alta resolução, por ter uma grande densidade de pixels. Dessa forma o celular podia exibir mais informações sem precisar de uma tela maior. Mais precisamente, a tela do último modelo do iPhone tem 116 pixels por polegada.

Nova tela da Toshiba (Foto: Engadget)Nova tela da Toshiba (Foto: Engadget)

Hoje a Toshiba mostrou que consegue fazer melhor do que a Apple. A fabricante japonesa exibiu durante a conferência Society for Information Display 2011 um protótipo de uma tela também de 4 polegadas mas vem com 367 pixels por polegada. Para isso ela usa a tecnologia chamada Low Temperature Poly-Silicon, que a Toshiba desenvolve desde 1999.

A tela de LCD tem resolução de 720 x 1280 pixels e, por isso, consegue exibir um filme de 720p sem dificuldade. O contraste também é o maior já visto numa tela desse tamanho: são 1.500:1. Ao lado dela, a empresa mostrou uma segunda tela de 3.3 polegadas, com a mesma densidade e resolução de 480 x 864 pixels.

A Toshiba avisa que essas telas devem aparecer em dispositivos móveis e smartphones num futuro próximo. A exibição das duas no simpósio foi só para demonstrar para fabricantes do que a empresa é capaz.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares