Sistemas Operacionais

25/05/2011 11h16 - Atualizado em 14/07/2011 06h46

Toshiba Quasi-Chromebook já está a venda!

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo
Notebook com Android da Toshiba (Foto: Divulgação)Notebook com Android da Toshiba (Foto: Divulgação)

Antecipando-se a todos os concorrentes que pretendem utilizar o sistema operacional da Google, a Toshiba deu o pontapé inicial para o a integração do OS da maior empresa de buscas do mundo em notebooks convencionais. Ou quase convencionais.

O Toshiba Quasi Chromebook não é uma das máquinas mais potentes e sensacionais que estão disponíveis para compra em todos os cantos do mundo. Custando cerca de R$ 600 – sem impostos e tributos alfandegários -, o laptop pesa 870 gramas, tem monitor LED Backlit de 10,1 polegadas (1024 x 600), webcam integrada, Wi-Fi, 3G, processador dual-core Tegra 250 SoC baseado na arquitetura Cortex A9 (o mesmo utilizado no smartphone Motorola Atrix, por exemplo), 512 Mb de memória RAM, SSD de 8 Gb, leitor MicroSD, entrada USB 2.0 e mini USB, Bluetooth, som estéreo e alguns aplicativos da Toshiba. O sistema operacional é o Android 2.1.

O Chrome OS ainda não vai estrear, mas é a oportunidade de ver sistema operacional da Google rodar fora das plataformas convencionais de telefonia móvel. Será possível avaliar o funcionamento do notebook com o Android e descobrir se consegue atender às necessidades dos usuários.

Infelizmente, as especificações não são muito empolgantes, sendo que até mesmo um smartphone mais top é capaz de desbancar por completo o Quasi Chromebook. O jeito é esperar novas notícias sobre a experiência dos compradores com o equipamento, para ver se o investimento realmente vale a pena.

Via: IT Pro Portal
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares