Internet

16/05/2011 11h40 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

Twitter atualiza sua versão para Mac OS X e melhora a interface web para smartphones

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

O Twitter começou a implantação de uma grande atualização em vários setores. Os dois primeiros foram a versão oficial do aplicativo para Mac e a versão web para dispositivos móveis. Essa é a primeira atualização importante do aplicativo oficial do Twitter para Mac, agora ele possui novas características que são interessantes e devem atrair mais usuários para ele.

Twitter no Mac (Foto: Reprodução)Twitter no Mac (Foto: Reprodução)

A atualização trouxe alguns pequenos ajustes na interface do usuário, incluindo uma barra de título e um novo botão de tuitar, que foi inserido no canto inferior esquerdo da janela principal. Você pode abrir uma nova janela usando o mouse indo em Window > Open in New Window, ou simplesmente usando o atalho CMD-Shift-T.

O novo sistema de janela é muito semelhante ao do TweetDeck, ele faz com que os usuários que possuem mais de uma conta no Twitter possam administrá-las ao mesmo tempo, assim como permite que os usuários acompanhem várias listas ao mesmo tempo. Isso certamente deixa a versão do Twitter para Mac mais prática.

Para facilitar ainda mais a vida de quem usa o aplicativo, o Twitter adicionou uma função de auto completar hashtags e nomes de usuários, outra função que já existia em vários aplicativos não oficiais do serviço.

Twitter oficial para o Mac está disponível de graça na Mac App Store e pode ser baixado aqui.

Twitter no iPhone (Foto: Divulgação)Twitter no iPhone (Foto: Divulgação)

A nova versão web do Twitter oferece uma experiência muito melhor para os dispositivos touchscreen. Segundo um post no blog oficial do Twitter, ela foi construída do zero para smartphones e tablets, e possui funções avançadas que suportam as últimas tecnologias, incluindo o HTML5.

Essa nova versão web do Twitter está mais próxima da experiência visual do aplicativo para iOS e Android, pois você poderá navegar por abas. Isso faz com que a versão web do serviço seja usada com mais frequência e que mais recursos possam ser adicionados futuramente.

A atualização da versão web do Twitter já está sendo disponibilizada pouco a pouco para uma pequena porcentagem de usuários de iPhone, iPod Touch e Android. Segundo o serviço de microblogging, os demais dispositivos receberão essa versão nas próximas semanas.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares