Video game

27/05/2011 15h51 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Ubisoft anseia pela nova geração de consoles

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

A nova geração de consoles não está muito longe. Com pouco mais de quatro anos de Playstation 3 e Wii no mercado, e mais de cinco anos de Xbox 360, a tecnologia já evoluiu a um ponto que as produtoras acham necessário que consoles mais potentes cheguem ao mercado.

Ubisoft demonstra interesse nos consoles da nova geração (Foto: Divulgação)Ubisoft demonstra interesse nos consoles da nova geração (Foto: Divulgação)

A Ubisoft não esconde a sua ansiedade. O chefe da Ubi no Reino Unido, Rob Cooper, disse que gostaria de ver a Sony e a Microsoft lançarem logo os novos consoles da oitava geração. Segundo ele, “quanto antes, melhor“. Em entrevista ao site MCV, Cooper diz que existiram muitos avanços tecnológicos desde quando os consoles atuais foram lançados, e por isso a Ubisoft adoraria ver tais avanços incluídos em novos consoles o quanto antes.

A pressa da Ubisoft, e provavelmente de toda a indústria no lançamento de uma nova geração de consoles, é para que a demanda dos consumidores seja saciada com as novas tecnologias, mostrando inovação por parte das distribuidoras de jogos. Na geração atual, uma das últimas novidades da indústria foi o Kinect para o Xbox 360, que apresentou uma forma diferente de se jogar videogame, sem ao menos utilizar o tradicional joystick.

Uma empresa que já mostrou interesse na nova geração de videogames é a Nintendo, que irá apresentar oficialmente o seu console na próxima E3, que acontece daqui a alguns dias. A Microsoft poderá apresentar uma novidade para o Xbox também, e a Sony declarou no início do ano que ainda é muito cedo para pensar em um possível “Playstation 4″.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares