Video game

19/05/2011 12h36 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Ubisoft planeja adaptar suas franquias para os cinemas

Thiago Rufino
por
Para o TechTudo

Já imaginou encontrar adaptações das franquias Assassin’s Creed, Splinter Cell e Ghost Recon nas telas dos cinemas? De acordo com a Variety, esses são os planos da produtora francesa para os próximos meses. A divisão de cinema da companhia, a Ubisoft Motion Pictures, estaria negociando com produtores de Hollywood possíveis versões de três de suas séries mais conhecidas. 

Splinter Cell (Foto: Divulgação)Splinter Cell (Foto: Divulgação)

Segundo o material divulgado, tudo indica que a Ubisoft pretende participar ativamente do projeto para garantir fidelidade aos jogos – gestão semelhante a adotada pela Marvel na produção de seus filmes mais recentes. “Queremos manter a propriedade e o controle sobre o conteúdo do filme. Estamos abertos para trabalhar com os estúdios sobre o desenvolvimento de nossos projetos e, eventualmente, colaborar na fundição de pré-orçamento, pré-elenco, e roteiro”, revela o chefe da Ubisoft Motion Pictures, Jean-Julien Baronnet. 

Já para o diretor de marketing do braço cinematográfico da Ubisoft a estratégia “não é diversificar, mas reforçar o apelo de nossas franquias. É por isso que nós queremos garantir que nossos filmes irão refletir as marcas com precisão e consolidar a nossa base de fãs, além de expandi-la para além do público dos games”, explica. 

Por enquanto ainda não há mais detalhes sobre a possível produção e os envolvidos nos projetos dos filmes. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares