Tablet

16/05/2011 14h10 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

Um despertador para iPhone que parece uma torradeira

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Existem conceitos de produtos que se destacam pela sua proposta inovadora. E algumas dessas propostas chegam ao ponto de serem quase revolucionárias. Principalmente quando combina o funcionamento de outro produto que utilizamos quase todos os dias, como uma torradeira. Logo, vamos olhar com atenção o Day Maker, um conceito de despertador para o smartphone da Apple que te coloca no clima do despertar de todas as manhãs.

Dock para iPhone com "cara" de despertador (Foto: Divulgação)Dock para iPhone com "cara" de despertador (Foto: Divulgação)

O conceito do Day Maker é basicamente te dizer “bom dia” da forma mais trivial que existe: com “torradas no estilo iPhone”. Na prática, ele é um despertador com um timer mecânico, que ejeta o seu iPhone quando é a hora estabelecida para você acordar, com alguma música agradável (ou o som de um despertador barulhento) para você começar o seu dia. O conceito quer capturar a essência que torna as manhãs mais prazerosas, substituindo assim os recursos eletrônicos que temos disponíveis, como rádio-relógios e até mesmo o despertador do iPhone.

Day Maker (Foto: Divulgação)Day Maker (Foto: Divulgação)

Ele funciona exatamente da mesma forma que você prepara as suas torradas pela manhã: coloca o iPhone no Day Maker, faz o ajuste do horário que você quer que o despertador seja acionado, puxar a chave ejetora para baixo e, quando o timer chegar na hora que você determinou, a sua torrada, digo, iPhone, salta, como uma torrada quentinha. Aí, você tem duas opções para desativar o som do alarme: ou remove o iPhone do Day Maker, ou recoloca o iPhone na torradeira, ação essa que é o equivalente ao botão “sleep” do seu despertador convencional.

Day Maker (Foto: Divulgação)Day Maker (Foto: Divulgação)

O produto é realização do designer Michael Kritzer, e não sabemos se vai chegar ao mercado um dia. Mas ao menos é divertido.

Via: Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares