Computadores

19/05/2011 08h50 - Atualizado em 20/03/2013 12h36

Um Mac transformado em aquário

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Você está em 1997. Vai para uma loja e compra o seu iMac. Usa ele por anos, mas resolve aposentá-lo, porque a tecnologia evolui (e porque dá muito trabalho usar de truques e gambiarras para tornar o seu computador compatível com o Mac OS X). Mas dá uma grande dor no coração ao pensar na possibilidade de passar o produto para frente ou pior, jogar o velho computador fora. Bom, saiba que nem precisa tomar decisões tão drásticas. É só usar a sua criatividade para transformá-lo em outro produto.

Mac tranformado em aquário (Foto: Divulgação)Mac tranformado em aquário (Foto: Divulgação)

Não é a primeira vez que vemos usuários que pensaram de forma diferenciada sobre seus velhos produtos, reinventando suas funções e nos surpreendendo com novas peças. Nesse caso, temos um dos aquários mais legais que você pode ter, e que vai mostrar a sua paixão pelo finado iMac, que tantas horas de trabalho e lazer ofereceu. Quem construiu o aquário em um iMac que você vê nas fotos foi um desses usuários saudosistas, o Jake Harms.

Macquarium (Foto: Divulgação)Macquarium (Foto: Divulgação)

Ele utilizou um velho e não funcional iMac para servir de carcaça externa do aquário, que possui um tanque customizado cuidadosamente montado dentro do computador. O aquário pode armazenar 3,5 galões de água, e é equipado com um filtro de água integrado, além de várias lâmpadas internas, que podem ser ligadas ou desligadas de acordo com a vontade do usuário.

A melhor parte é que você pode ter um aquário desses na sua casa. Basta você ter um iMac que você não usa mais e encomendar o Macquarium para ser montado por Jake, pelo preço de US$ 199. Mas, se você acha que consegue montar sozinho o aquário em casa, ele manda o kit de montagem para você, por US$ 135. Para mais informações sobre o projeto, clique aqui.

Via: HolyCool

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares