Fabricantes

27/05/2011 17h16 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Vazam informações sobre suposto game online Zelda Universe

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Nintendistas, fãs da série The Legend of Zelda, preparem-se: Ontem, o Entertainment Software Rating Board (órgão norte-americano que regula a classificação etária de games) registrou “censura livre” para um novo jogo, chamado Zelda Universe. A única descrição presente é que ele contém “violência”. Só. 

The Legend of Zelda (Foto: Divulgação)The Legend of Zelda (Foto: Divulgação)

Não há informações sequer sobre o console para o qual ele será lançado. É possível sugerir que se trata de um vazamento pré-E3, mas como tratar esta informação? Sabe-se que a Nintendo está preparando para o evento o apresentação oficial do seu novo console doméstico, conhecido apenas como “Project Café“. Seria este um dos seus primeiros jogos? 

Uma coisa é certa: “Zelda Universe” é o nome do maior site criado e mantido por fãs da série, em um formato similar à Wikipédia, reunindo todo tipo de informação sobre os jogos. Mas por que a Nintendo registraria este nome na ESRB? Este título, no mínimo, incluirá alguma forma de interação entre jogadores via internet, o que pode não ser necessariamente associado a um console ou portátil específico. Mini-games? Troca de informações sobre o universo expandido dos jogos? 

Mas e se for um jogo? Zelda Universe poderia ser o primeiro MMORPG da Nintendo. E que universo melhor para ser situado? A história da série conta que a terra de Hyrule passou por uma guerra civil, pouco tempo após sua criação, encerrada com a criação do reino (do qual Zelda é princesa). The Legend of Zelda é rico em diferentes raças, e um sistema de classes não seria difícil de desenvolver. Não seria interessante viver essa parte da história? Isso, sim, é um universo expandido. 

Para relembrar, a coletiva da Nintendo na E3 acontece no dia 7 de junho. The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D será lançado para o 3DS no dia 19 de junho e Zelda: Skyward Sword está programado para o Wii em outubro. 

Via My Nintendo News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares