06/05/2011 17h04 - Atualizado em 14/07/2011 06h50

Viva a experiência de Velozes e Furiosos 5 com uma poltrona de cinema que se movimenta conforme o filme

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Se você é fã da bem sucedida franquia de filmes Velozes e Furiosos e gostaria de assistir essa verdadeira saga contemporânea com maior realismo, pode esquecer artifícios como imagens 3D, som THX e demais ferramentas. O que você realmente precisa é sentar-se em uma cadeira de cinema que reproduzirá todos os movimentos extremos realizados pelos carros do filme. E isso já é possível, com a D-Box MFX.

Velozes e Furiosos 5 (Foto: Divulgação)Velozes e Furiosos 5 (Foto: Divulgação)

Inicialmente disponível apenas em cinquenta salas de cinema pelo mundo, a MFX, fabricada pela empresa canadense D-Box, irá sacudí-lo em todas as direções, por meio de um conjunto de motores instalados nela, e que garantirão sacolejos equivalentes à duas vezes o valor da força G de gravidade.

Claro que, toda essa potência poderá ser dosada por aqueles que enjoam facilmente, têm problemas estruturais ósseos ou simplesmente não querem tanta adrenalina em sua sessão de cinema. Para tanto, há instalado no braço da poltrona um controle no qual escolhe-se o ajuste ideal para seu filme. Se mesmo com uma escolha cuidadosa sua opção foi exagerada, há ainda um botão de emergência que interromperá imediatamente os movimentos da D-Box.


Toda essa tecnologia, claramente, não seria limitada à apenas um filme. A D-Box MFX ainda será utilizada para dar maior realismo a filmes como o episódio final da série Harry Potter e também em o novo Piratas do Caribe.

Em termos de custo para o consumidor, o uso da MFX aumenta, em média, em US$8 o valor do ingresso da sessão. Resta saber como ficaria esse valor em terras brasileiras, onde uma sessão de cinema já não tem um preço dos mais amigáveis, em relação aos praticados pelo mundo.

Via: Dvice

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Frederico Oliveira
    2011-05-09T09:30:35

    Muito bom esse esquema da cadeira , pena que no Bra$il esses 8 dolares vão virar 40 reais facil facil. Mas imagina uma cadeira dessas e um oculos de realidade virtual ....