26/05/2011 09h34 - Atualizado em 14/07/2011 06h46

Vodafone RL1, um celular feito só para ligações que conta com bateria que dura até 8 dias

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O mundo da telefonia já está dominado pelos smartphones, e com o passar dos anos, será dominado pelos super smartphones, uma vez que estamos vivendo um período de vários lançamentos de telefones com milhares de recursos, processadores Dual-Core, telas com resolução qHD, e câmeras com vários megapixels, para você registrar fotos e vídeos em alta resolução. Isso tudo é muito bacana, mas… e aquelas pessoas que só querem fazer e receber ligações?

Vodafone Emporia VL1 (Foto: Divulgação)Vodafone Emporia VL1 (Foto: Divulgação)

Para eles, a Vodafone apresenta o Emporia RL1, que se destaca por ser essencialmente um simples telefone celular, e nada mais. Pouquíssimos recursos foram adicionados no modelo, e como consequência, a sua autonomia de bateria é bem maior a que do iPhone 4 ou Galaxy S que você carrega no bolso. O RL1 pode trabalhar por até 8 dias seguidos no modo standby. Por isso, ele se auto descreve como o “eight day wonder”.

Além da simplicidade de design e da economia de recursos, o Vodafone RL1 também tem uma tela monocromática, o que ajuda a gastar menos bateria. O tamanho do texto exibido na tela pode ser ajustado de acordo com a necessidade do usuário, e suas teclas são grandes e bem destacadas. Estas características tornam o RL1 uma alternativa interessante para os usuários da melhor idade, que normalmente se atrapalham com um telefone com um monte de teclas e, na grande maioria dos casos, só querem um aparelho que faça e receba ligações.

O RL1 traz apenas o essencial em um celular: relógio, alarme, calculadora, ferramenta de aniversários e lembretes, sistema de vibração e autonomia de até 180 minutos durante as conversações. Este aparelho exclusivo da Vodafone custa apenas 60 libras na Inglaterra.

Via: Eletric Pig

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo
    2011-05-27T08:24:27

    que b.osta... tiraram tudo do celular pra durar só 8 dias!? meu nokia velho, com camera, ir, e mp3, em standby, a bateria dura 7 dias...

  • Paulo Assis
    2011-05-27T06:52:47

    kkkkkk GX200 da Lg dura 10 dias, teve caso de ficar 12 dias é nacional e dual chip!!!

  • RICARDO MARQUES
    2011-05-27T00:04:19

    Hahahaha.. pode crê!!! O mlk esperando 10h na fila para comprar um ipad2 é ser nerd demais...e ainda é bem capaz que quando abrir a loja, vender uma dúzia e ficar tudo tranquilo... ANIMAL DE TETA.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo Lima
    2011-05-26T22:36:24

    Meu novo celular basico da Nokia, com Radio FM e lanterna, a bateria durou 10 dias, conversando, ouvindo rádio e usando a micro lanterna ... e por um preço mto barato ... apenas R$ 89, ... confiem em marcas q estão a mais tempo no mercado !

  • RAMILYO DIOGENES
    2011-05-26T20:28:51

    Dá esse celular pro menino que quer comprar o ipad2 esperando 10h do shop... ele corta os pulsos! kkkkkk

  • Alexandre Beu
    2011-05-26T19:10:15

    Nada que qualquer celular baratinho da LG, que tem aqui no Brasil, faça. A diferença é que, pasmem, o valor aqui é bem menor!

  • Arcanjo
    2011-05-26T18:31:49

    KKKKKKK isso e piada meu nokia 1208 e um antigo 1100 tbem da nokia o standby e de 15 dias rsrsrs e piada essa reportagem so pode ser

  • Carolina Campedelli
    2011-05-26T15:46:16

    concordo com o Renato. esses celulares de flip ou até esses mais básicos da nokia, todos fazem isso e a bateria dura dias também. não dura OITO dias, mas se você usar só pra ligações, acredito que dure aí uns 5 dias. Passados os 8 dias, tem que recarregar do mesmo jeito. então qual a diferença? não entendo tanto bafafa em cima de um celular que tem tantos iguais no mercado.

  • Renato Moreira
    2011-05-26T14:21:47

    Não sei qual é a novidade, tem um monte de modelo no mercado que só faz isso, o único diferencial que vejo é a bateria... como sempre, marketing sempre salvando...

  • Klaus Röthig
    2011-05-26T12:40:14

    Na verdade já tem até demais para pessoas como a minha mãe, por exemplo. Ela não quer despertador e calculadora. Mas eu acho que faltaria pelo menos uma agenda de números. Além disso o meu Sony Ericsson também dura esses oito dias em modo stand by. No mais, 60 libras é muito caro. Telefones mais completos saem pelo mesmo preço. Ou seja, nada que valha a pena.

  • Jose Abreu
    2011-05-26T12:22:59

    Maravilha!!! Esse mesmo que eu estou querendo...

  • José Santos
    2011-05-26T12:05:43

    JÁ ERA HORA DE OLHAREM COM MAIS CARINHO PARA AS PESSOAS DA MELHOR IDADE, OU APENAS PESSOAS QUE QUEREM PRATICIDADE, COMO EU QUE NEM COM ÓCULOS CONSIGO VISUALIZAR OU DIGITAR UM DESSES APARELHOS SUPER MODERNOS. NÃO FOI MENCIONADO NA REPORTAGEM SE PASSA E RECEBE TORPEDOS. ÓTIMO.

  • Marisi Moitas
    2011-05-26T11:32:46

    maravilha, perfeito pra quem quer telefone só pra receber e fazer ligações, mas quanto custa ?

  • Lucas Lima
    2011-05-26T11:29:07

    Enfim um aparelho com a finalidade exclusiva para linha móvel: "Receber e Efetuar ligações"