Sistemas Operacionais

27/05/2011 12h35 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

The Wall Street Journal lança app para Android

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Agilidade da informação. Esse é um dos motivos pelos quais as pessoas levam smartphones no bolso (ou bolsa) todos os dias. Em um cotidiano agitado, onde não há tempo para ler um jornal de forma tranquila, é mais que normal recorrer ao smartphone para ler os feeds RSS assinados ou, até mesmo, acessar uma versão reduzida do nosso jornal preferido. E, a partir de hoje, os usuários de smartphones Android podem ler um dos mais prestigiados jornais do mundo em seu dispositivo.

Wall Street Journal (Foto: Divulgação)Wall Street Journal (Foto: Divulgação)

O The Wall Street Journal disponibilizou o aplicativo no Android Market. Já existia uma versão do jornal para tablets, que é o formato mais adequado para tais adaptações, mas a versão para smartphone era uma solicitação dos usuários que queriam ficar bem informados no metrô, ônibus etc.

Foi necessário fazer adaptações

O aplicativo oferece ao usuário notícias, análises de especialistas e tópicos em tempo real. Artigos da edição impressa estão disponíveis na versão eletrônica, e o usuário pode salvar os artigos de sua preferência para uma leitura posterior.

Também está disponível uma central multimídia, que inclui fotos, vídeos e podcasts. Tudo isso em um formato adaptado para a tela reduzida do smartphone, mas mantendo a ideia de interatividade e de fácil acesso aos tópicos, prometendo uma experiência prazerosa àqueles que buscam a informação.

O aplicativo do The Wall Street Journal já está disponível no Android Market e é compatível com smartphones com sistema Android 2.0 ou superior.

Via: AndroidOS.in

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares