Internet

27/05/2011 12h03 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Windows Live Messenger vai ganhar integração total com o Windows Phone 7

Daniele Monteiro
por
Para o TechTudo
MSN. (Foto: Divulgação)MSN. (Foto: Divulgação)

Com a chegada dos smartphones com Android e iOS, o MSN perdeu um pouco de destaque nessas plataformas por não ter suporte oficial da Microsoft, enquando que outros mensageiros ganharam espaço no mercado, como Gtalk e Skype.

Percebendo sua desvalorização, a Microsoft decidiu fazer uma integração total entre Windows Phone 7 e Windows Live Messenger, segundo o blog oficial da rede Windows Live. A integração virá na próxima atualização do Windows Phone 7, chamada de "Mango".

O Messenger para Windows Phone 7 não será uma aplicação à parte, mas sim uma funcionalidade embutida no módulo de mensagens do smartphone. Assim, a agenda de contatos estará integrada à lista do MSN, não precisando haver duas listas diferentes.

Além disso, o MSN terá as várias funcionalidades do Windows Desktop, com os emoticons e integração com o Facebook Chat. Outra novo recurso é o "Voice to Text", que transforma em texto o que você falar para o smartphone, deixando a "digitação" do texto muito mais rápida e prática.

Com a concorrência feroz do Android, que já tem em seu sistema uma integração forte com os serviços da Google, a Microsoft ganha um ponto positivo integrando o Windows Live Messenger ao seu sistema para smartphones. Com isso, a Microsoft pode começar a sacudir ainda mais o mercado de smartphones, dominado pelo Android e iOS.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares