Sistemas Operacionais

02/05/2011 18h19 - Atualizado em 08/12/2011 17h42

Windows Store será mais completa do que você poderia imaginar

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog
Windows Store (Foto: Divulgação)Logo da Windows Store (Foto: Divulgação)

A cada novo build do Windows 8 (esse provavelmente não será o nome do sistema), novos recursos são descobertos. A loja de aplicativos nos moldes da Mac App Store não é exatamente uma novidade, mas agora temos mais detalhes de como vai funcionar. E inclusive o nome pelo qual ela é conhecida por enquanto: Windows Store.

Se for seguir mesmo os passos da Apple, a Microsoft parece estar fazendo uma trajetória muito bem feita. A Windows Store tem absolutamente todos os dados que um usuário possivelmente vai querer checar antes de baixar um aplicativo. Diferentemente da loja do Mac, a Windows Store ainda permite o download de software de testes, para comprar depois apenas se gostar dos recursos e do desempenho.

Uma série de implementações permite a interação entre os usuários da loja, como a atribuição de notas para os aplicativos e também para os próprios comentários publicados por meio da loja. Essa é considerada uma das vantagens do iOS, pois dá ao usuário a chance de saber

Arquitetura da Windows Store (Foto: Reprodução/Windows8Italia)Arquitetura da Windows Store (Foto: Reprodução/Windows8Italia)

Como o Windows é rodado nas mais variadas máquinas, a Microsoft não se esqueceu de colocar o tradicional aviso com os requisitos mínimos de sistema. Aí não se corre o risco de tentar instalar o Photoshop mais atual em uma máquina com somente 1 GB de RAM, por exemplo. A exibição de arquiteturas suportadas (ARM, x86 ou x64) também é uma novidade.

É claro que a Microsoft ainda não comenta a existência do Windows 8. Os rumores mais recentes, no entanto, depõem a favor do esforço da empresa em produzir um sistema sucessor do Windows 7 que esteja à altura deste.

Via: Windows8Italia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares