Internet

16/05/2011 14h19 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

WordPress 3.2 beta 1 já está disponível para download. Veja as novidades

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Os desenvolvedores do WordPress publicaram recentemente a primeira versão beta do Wordpress 3.2. Segundo os desenvolvedores, a nova versão está focada em melhorias de desempenho.

Nessa versão a experiência do editor visual full screen obteve uma grande reformulação, agora ele também está disponível no modo HTML. Mais do que nunca, o WordPress permite que você se concentre no que realmente interessa - o seu conteúdo.

Wordpress 3.2. (Foto: Divulgação)Wordpress 3.2. (Foto: Divulgação)

Além disso, a versão já não suporta mais o Internet Explorer 6 (IE6) e o sistema recebeu novidades na admin bar. O menu de favoritos foi removido e várias outras opções foram inseridas na barra.

Um novo tema também será disponiblizado como padrão, ele se chama Twenty Eleven, baseado no Duster Theme. Ele suporta várias imagens no header, fazendo com que elas fiquem mudando de tempo em tempo.

Versão para testes

A última grande reformulação no design do sistema foi em 2008. No entanto, a de agora é uma grande reformulação, os desenvolvedores apenas mudaram alguns detalhes para que os usuários possam se sentir melhor e atualizados.

Como você pode ver, há muitos testes que valem a pena fazer nessa versão. A melhor maneira de ajudar e testar a versão beta do WordPress é executar a instalação em uma área especificamente para testes, já que os desenvolvedores do sistema não recomendam que ele seja instalado na rede.

A versão final disponível do WordPress 3.2 deve ser disponibilizada até o final de julho. Mas, caso você queira testar a versão beta, pode baixá-la clicando aqui. É importante observar que a versão 3.2 do WordPress tem novos requisitos do sistema: 5,24 PHP e MySQL 5.0.

Via: Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares