Sistemas Operacionais

19/05/2011 18h48 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

World of Warcraft anuncia possibilidade de grupo entre servidores

Lorena Boyer
por
Para o TechTudo

Quem gosta de MMOs sabe que eles ficam muito mais divertidos com amigos por perto. Em World of Warcraft também é assim, mas por coisas da vida, às vezes aquele amigo que você levou tanto tempo para convencer a te acompanhar nas aventuras por Azeroth resolve começar a jogar, porém, em outro servidor. 

World of Warcraft  (Foto: Divulgação)World of Warcraft (Foto: Divulgação)

A funcionalidade Real ID do Battle.net, introduzida há algum tempo, veio quebrar essa barreira, pelo menos no bate papo. Já era possível conversar com jogadores que tivessem seu Real ID, mesmo que fossem de outra facção ou estivessem em outro servidor. Só que a interação social acabava aí. Não era possível, de fato, jogar com eles. 

Uma novidade promete mudar isso. A Blizzard Entertainment anunciou que uma ferramenta ainda em processo de desenvolvimento vai permitir que, a partir do Real ID, personagens da mesma facção, mas de servidores diferentes, possam entrar em grupo na fila das masmorras para cinco jogadores.

O serviço ainda não tem data prevista para lançamento e pelo que tudo indica deve ser pago à parte, como foi publicado por Nethaera, Community Manager no fórum oficial de World of Warcraft: “Como é uma funcionalidade complexa de desenvolver, ainda não temos data de lançamento prevista, mas é importante deixar claro que assim como outros serviços oferecidos, o sistema de formação de grupo entre servidores para amigos do Real ID será um serviço premium, mas somente o jogador que convidar os outros jogadores para grupo precisa ter acesso a esse serviço” 

Mais informações serão liberadas em breve e aos poucos detalhes do sistema aparecerão nos servidores de teste. 

Via Battle.net

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares