02/06/2011 12h03 - Atualizado em 14/07/2011 06h44

38% dos universitários americanos não passam mais de 10 minutos sem checar seus eletrônicos

Juliane Costa
por
Para o TechTudo
eTextbooks (Foto: Divulgação)eTextbooks (Foto: Divulgação)

Um estudo realizado pelo CourseSmart, um site divulgador de eTextbook e materiais didáticos nos Estados Unidos, juntamente com o Centro de Pesquisa Wakefield revelou recentemente que cerca de 38% dos estudantes norte-americanos não passam mais de 10 minutos sem checar seus notebooks, smartphones ou e-readers.

Para a pesquisa, foram entrevistados 500 universitários norte-americanos e muitos deles afirmaram utilizar seus aparelhos para fazer seus deveres, trabalhos e apresentações. Afirmaram ainda, que utilizam a internet para entrar em contato com os professores por e-mail.

Apesar de um estudo feito pelo OnCampus Research em 2010 ter concluído que 74% dos universitários ainda preferem livros impressos a e-books, o CourseSmart acredita que a adoção do eTextbook ainda está por vir. Se a previsão estiver correta, o mundo acadêmico entrará nas graças do "ecologicamente correto".

No Brasil, sabemos que essa realidade está bem longe. Em algumas grandes capitais, a opção eletrônica é apenas para minoria. A idéia de ter os livros digitais certamente facilitaria a vida dos estudantes, que carregariam bem menos peso e economizariam papel. Pena que os altos preços dos aparelhos de leitura por aqui impossibilitem a expansão do produto, com certeza a moda pegaria.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares