Video game

20/06/2011 17h47 - Atualizado em 26/02/2014 09h58

4J Studios está por trás da versão Xbox LIVE Arcade de Minecraft

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Entre os grandes títulos, de renomadas produtoras, anunciados durante a conferência da Microsoft no maior evento de jogos do ano, a E3 2011, a empresa tomou alguns segundos para comentar que o fenômeno dos jogos independentes, Minecraft, estaria dando as caras na Xbox LIVE Arcade, com suporte ao periférico de captação de movimentos, Kinect. Sem maiores informações na hora, agora sabemos que a 4J Studios é responsável pelo jogo.

Minecraft pra Xbox LIVE Arcade (Foto: Destructoid)Minecraft pra Xbox LIVE Arcade (Foto: Destructoid)

O criador do jogo, Markus “Notch” Persson, comentou: “Eu sou um grande fã dos trabalhos anteriores deles, e eles trabalharam bem próximos à Microsoft no passado”. O estúdio é conhecido por ter feito as conversões de Banjo-Kazooie e Perfect Dark, títulos do Nintendo 64 para a Xbox LIVE Arcade, além de terem cuidado também da conversão do jogo Elder Scrolls IV: Oblivion para o PlayStation 3.

Mas já foi confirmado que a versão para o Xbox 360 não será meramente uma conversão, não será o mesmo jogo do PC rodando em um console, e sim um título diferente, ainda sem nome definido, especificamente pensado para videogames.

Vale lembrar que Minecraft sequer está completo atualmente, recebendo constantes atualizações que adicionam novas funções, muitas vezes mudando o que já estava estabelecido por versões anteriores, algo pouco provável de aparecer na rede da Microsoft.

Além do suporte ao Kinect para trazer movimentos ao jogo, a versão para o Xbox 360 provavelmente deverá adicionar algum tipo de objetivo, talvez até uma história, algo que falta um pouco em Minecraft, mas não é tão importante em um jogo de PC quanto nos consoles.

Via Destructoid e Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares