Sistemas Operacionais

30/06/2011 11h23 - Atualizado em 14/07/2011 14h06

500 mil celulares com Android são ativados por dia, diz cofundador do sistema da Google

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Informações sobre o crescimento do sistema operacional que a Google criou para smartphones e tablets não param de chegar, a mais nova veio do próprio cofundador do Android, que diz que hoje já são mais de meio milhão de novos aparelhos com Android ativados a cada dia pelo mundo.

O responsável pela notícia é Andy Rubin, um dos criadores criadores dos robôs verdes que aGoogle resolveu espalhar pelo planeta. A notícia veio de sua própria conta no Twitter, onde disse: "Há agora mais de 500 mil aparelhos com Android sendo ativados diariamente, e este número cresce 4,4% a cada semana".

Andy Rubin (Foto: Reprodução/ Twitter)Andy Rubin (Foto: Reprodução/ Twitter)

Isso deixa claro que, em pouco tempo, já teremos mais um dígito  nos números referentes a quantidade de novos aparelhos em circulação no mercado, já que não há somente smartphones sendo ativados, mas também tablets, de diversas marcas, como o Xoom da Motorola e o aguardado Samsung Galaxy Tab 10.1, além da versão do Galaxy Tab, de 8 polegadas, todos rodando a versão do Android desenvolvida com exclusividade para estes aparelhos de alta resolução e grande tela, o Android 3.0, ou Honeycomb.

Além destes modelos grandes, não podemos nos esquecer do que vimos em aparelhos menores, como os tablets da Dell e da própria Samsung, quando lançou o primeiro Galaxy Tab, com sete polegadas, e rodando o Android 2.2. No total, são 347 aparelhos ativados a cada minuto e 3,5 milhões por semana. Se você quer mais, são seis novos aparelhos por segundo.

Via: Android Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares