Jogos de aventura

28/06/2011 15h28 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Alguns bugs em The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D foram deixados intencionalmente

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Recentemente, com o lançamento de The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D para o Nintendo 3DS, remake do clássico para o Nintendo 64, a internet rapidamente reverberou com vídeos de bugs, normalmente divertidos, que poderiam ser executados no jogo para causar situações adversas. Qual não foi nossa surpresa quando a equipe que desenvolveu o jogo, reconheceu que deixou alguns dos bugs do jogo original intocados de propósito. 

The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (Foto: Divulgação)The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (Foto: Divulgação)

Talvez seja bom diferenciar bug de glitch, o primeiro normalmente atribuído a um defeito técnico que atrapalha o seu progresso no jogo, estes a equipe realmente não deixou. O segundo, seria mais como subverter a programação a fazer o que não devia com uma série de ações que normalmente cria uma confusão na lógica, permitindo que você faça coisas que deveriam ser impossíveis, normalmente trazem diversão. 

O programador Shun Moriya, do estúgio Grezzo, que cuidou do desenvolvimento do remake do jogo, comentou que membros da equipe disseram que os bugs, na verdade glitches, eram divertidos e que ele ficou um pouco surpreso com isso. Após um debate com os programadores, eles resolveram deixar a experiência como exatamente a mesma que os jogadores lembram daquela época, completa com esses glitches. 

“Não seria divertido se seus amigos não pudessem dizer: “Você sabia disso?”, então nós deixamos [os glitches] se eles não causassem nenhum problema e fossem proveitosos. Se algo simplesmente não pudesse ser deixado, nós consertamos, então alguns bugs não vão aparecer, mas nós deixamos o máximo que pudemos para que as pessoas riam disso”. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares