Fabricantes

03/06/2011 18h15 - Atualizado em 14/07/2011 06h44

Apple contrata programador que criou sistema de notificação para iOS

Rafael Silva
por
Para o TechTudo

A Apple já tem um histórico de ir atrás de pessoas talentosas que tenham potencial para expressar esse talento em alguns desses produtos. Foi assim que o seu principal chefe de design de produtos foi contratado: estava trabalhando em outra empresa, Steve Jobs viu o seu trabalho, fez uma oferta e ele aceitou.

apple (Foto: divulgação)apple (Foto: divulgação)

Essa história se repetiu hoje, depois que o criador do aplicativo MobileNotifier foi contratado pela empresa da maçã. O programa foi criado por Peter Hajas e trata-se de um sistema de notificação para o iOS “feito da maneira certa”, como ele mesmo diz, e que substitui o da própria Apple.

O programa emite notificações de uma maneira menos intrusiva, que ao invés de ocupar a parte central da tela e exigir uma ação do usuário para sair, deixa um aviso no topo, abaixo do relógio, e permite que a interação com os ícones ou programas continuem.

Ele disponibilizou a sua modificação pela loja online Cydia, que só pode ser instalada por meio do Jailbreak. Esse recurso alternativo não é bem visto pelos olhos da Apple, mas aparentemente o talento de Peter Hajas superou o orgulho da empresa e ele foi contratado mesmo assim.

Como todos os programadores, ele foi contratado como estagiário segundo sua página no Facebook. Mas dado o talento para programação que ele tem, Hajas provavelmente não vai ficar nessa posição por muito tempo.


Via: MobileCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares