Sistemas Operacionais

24/06/2011 12h31 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Apple libera atualização do Mac OS X Snow Leopard e prepara o sistema para o Lion

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A Apple liberou uma atualização do seu sistema operacional para os seus computadores, o Mac OS X. Ele prepara o Snow Leopard, versão mais recente do S.O., para poder ser atualizada futuramente para o Mac OS X Lion, a partir da Mac App Store, loja de aplicativos para os computadores da maçã.

Atualização do Mac OS X Snow Leopard (Foto: Reprodução)Atualização do Mac OS X (Foto: Reprodução)

Além deste, outros recursos que foram adicionados nesta atualização tomam conta da estabilidade, segurança e compatibilidade dos computadores da marca, principalmente com partes relacionadas ao AirPort, programa de pré-visualização, drivers de placas de vídeo, Mac App Store, QuickTime e alguns ajustes nas VPNs e em redes em geral.

Uma adição importante na parte de segurança está ligada ao vírus conhecido como Mac Defender, pois permite o sistema reconhecer e remover algumas modificações deste malware, que já existem e assolam alguns usuários do Mac OS.

Claro que a parte de defesa e estabilidade do sistema é crucial, mas o ponto que chama mais atenção neste "update" é uma atualização na Mac App Store para permitir que ela receba o Mac OS X Lion, que não será mais vendido em mídia física como vem sendo feito até hoje. O Mac OS X Lion será lançado em julho por US$ 29,99.

A atualização deve aparecer sozinha, mas se isto não ocorrer e você quiser atualizar o seu sistema manualmente, clique no ícone da maçã – que fica na barra de menus, no canto superior esquerdo da tela, e depois clique em “Atualização de software…”.

Via: Redmond Pie

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares