Internet

23/06/2011 18h16 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Apple pode perder processo contra Amazon por uso da marca "AppStore"

Bárbara Gaia
por
Para o TechTudo

Sob a alegação de que o uso do termo "AppStore" para a venda de aplicativos da Amazon para Android estaria causando uma possível confusão no público, a Apple entrou com um processo em março deste ano, pedindo que a loja virtual não usasse o nome de sua loja de aplicativos.

Mas ao que tudo indica, tanto o pedido quanto os argumentos apresentados pela empresa de Steve Jobs não foram suficientes para convencer o tribunal, e as chances dele ser negado são grandes.

AppStore da Amazon (Foto: Reprodução)AppStore da Amazon (Foto: Reprodução)

Segundo matéria da Bloomberg, a juíza responsável pelo caso, Phillys Hamilton, teria declarado que a Apple não apresentou provas concretas de que seria prejudicada pela Amazon. Mas, ainda assim, a juíza pretende analisar todo o material uma última vez, antes de dar seu parecer.

A juíza Hamilton também teria dito, durante a audiência, que as demonstrações feitas pela Apple não tiveram base para a comprovação real da confusão que os consumidores sofreriam em relação às duas lojas de aplicativos.

O que constaria na petição entregue pela Apple seria de que a empresa já gastou centenas de milhões de dólares em publicidade para o seviço, lançado em 2008, e que com a Amazon chamando também seu serviço de AppStore faria a Apple sofrer um dano irreparável por conta de uma associação entre as duas.

Em sua defesa, a Amazon teria respondido que o termo "App Store" é genérico (já que, em inglês, "App Store" significa "loja de aplicativos", sendo "app" apenas uma redução) e que a Apple não tem direitos exclusivos de uso. Além disso, a empresa também teria afirmado que os consumidores conseguiriam distinguir os serviços oferecidos pelas duas empresas já que cada cada uma trabalha para um sistema operacional diferente.

Via UberGizmo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares