Fabricantes

24/06/2011 14h01 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Apple processa Samsung na Coreia do Sul

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Apesar da Apple ter aberto um processo por infração de patentes contra a Samsung em abril nos EUA, isso não impede a empresa da maçã de repetir a dose em outros países. A Samsung fez o mesmo e abriu um processo similar contra a Apple em cortes na Alemanha, Japão e Coréia do Sul, onde a empresa foi fundada. Hoje a Apple decidiu expandir o processo justamente para esse último país, essencialmente processando a Samsung dentro da sua própria casa.

Apple x Samsung (Foto: Arte)Apple x Samsung (Foto: Arte)

Por causa da confidencialidade do novo processo, ainda não se sabe se ele envolve novas patentes ou se a Apple está apenas tentando cobrir mais países e pressionar ainda mais a Samsung. No processo anterior, aberto nos EUA, a Apple alegou que a Samsung copia demais o design do iPhone e iPad e por isso deveria pagar por infração de patente. É bem provável que essa alegação seja a mesma no novo processo.

Já a Samsung discorda e diz que é a Apple quem está usando tecnologias suas sem permissão. Mais especificamente, a gigante sul-coreana diz que o iPhone infringe em patentes que cobrem a tecnologia de comunicação de celulares HSPA e WCDMA, dentre outras.

Pelo fato de vários processos terem sido abertos em diversos países, cada um deles vai demorar um período de tempo diferente para ser resolvido e podem ter resultados diferentes. Ainda assim, existe a possibilidade de todos eles serem arquivados caso as empresas entrem em acordo, algo que ao menos no começo do litígio parece ser bastante difícil de acontecer.

Via: Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Nascimento
    2011-08-11T17:15:54

    Essas guerras de empresas de tecnologias não tem fim!