Acessórios

09/06/2011 14h20 - Atualizado em 14/07/2011 06h43

Artista faz grafite virtual usando o Kinect

André Fogaça
por
Para o TechTudo

O mundo dos programadores que utilizam o acessório da Microsoft, Kinect, para qualquer outra coisa que não jogar em um Xbox 360 já está se tornando bem grande. Isso mostra que as empresas poderiam aproveitar o sensor de profundidade, utilizado oficialmente só para jogos, para criar as mais diversas funcionalidades.

Grafite virtual no Kinect (Foto: Reprodução)Grafite virtual no Kinect (Foto: Reprodução)

 

A novidade agora é do artista Jean-Christrophe Naour, que utilizou o Kinect para criar uma espécie de grafite virtual. O desenho é montado com um programa desenvolvido pelo próprio artista, chamado Kinect Graffiti. O programa utiliza os sensores de profundidade do Kinect para encontrar o usuário e faz com que feixes de neon brilhante e flexíveis saiam da sua mão e fiquem suspensos no ar por algum tempo.

Mas, ao contrário do grafite de fato, este programa não pinta nenhuma parede virtual, apenas coloca algumas cores temporárias em um efeito que lembra muito a de uma fumaça de cigarro.

O programa não só visualiza as mãos do usuário, mas também todo o corpo, que pode auxiliar na pintura virtual. Mesmo não lembrando muito o grafite tradicional, o programa pode ser configurado para que os feixes coloridos não sumam da tela, alterando até a textura e as cores que são desenhadas.

Confira um vídeo que Jean-Christrophe fez para demonstrar as funcionalidades do seu programa.

Via: New Launches
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares