Sistemas Operacionais

14/06/2011 15h45 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

ASUS Eee Pad Transformer 2 deverá rodar Windows 8 em um processador ARM

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Não faz muito tempo, a fabricante taiwanesa ASUS lançou o Eee Pad Transformer, um híbrido de tablet e notebook que fez sucesso pela versatilidade de uso. Tanto que a empresa já estaria desenvolvendo um sucessor, que promete seguir com o conceito, mas trocaria o sistema Android por uma alternativa ainda inédita da Microsoft neste tipo de plataforma.

ASUS Eee Pad Transformer 2 (Foto: Reprodução)ASUS Eee Pad Transformer 2 (Foto: Reprodução)

De acordo com o site Notebook Italia, que afirma ter consultado a Asus na Computex, feira de eletrônicos que aconteceu no final de maio em Taipei, Taiwan, o Eee Pad Transformer 2 será lançado com o sistema operacional Windows 8. O programa, com interface completamente remodelada para aparelhos com touchscreen como tablets, parece ser realmente uma escolha ideal para o híbrido da companhia taiwanesa.

No entanto, a solução da Microsoft pode não ser a única, já que o notebooks da empresa de Taiwan são ofertados também com o sistema operacional de código aberto Linux, na versão Ubuntu (a mais popular). Claro, o Windows 8 teria a vantagem de ser uma distribuição comercial com maior apelo ao público, além de ter uma interface desenhada especificamente para os comandos por meio da tela sensível ao toque.

Mas essa não será a única novidade do aparelho. Ele será equipado com processador ARM – assim como o atual, que tem a mesma arquitetura, mas no Tegra 2 – com maior poderio gráfico. A fabricante ainda teria dito que o Transformer 2 seria mais fino e leve do que a versão original. Naturalmente, não há previsão de lançamento do híbrido, mas ficaremos de olho: parece um produto promissor para quem busca algo além de apenas entretenimento em tablets ou só trabalho em netbooks.

Via: Übergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares