Jogos de RPG

22/06/2011 19h32 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Atualização melhorará controles do Dungeon Siege III para PC

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Lançado há alguns dias, o Dungeon Siege III pode não ter a mesma qualidade esperada de um Diablo III, mas o hack and slash desenvolvido pela Obsidian Entertainment e publicado pela Square Enix tem conseguido agradar alguns admiradores do gênero e a versão para PC alcançou uma média 75 no agregador de notas MetaCritic.

Dungeon Siege III (Foto: (foto: Divulgação))Dungeon Siege III (Foto: (foto: Divulgação))

Em se tratando do jogo para esta plataforma, uma das maiores reclamações recaem sobre o sistema de controle, que foi claramente desenvolvido tendo como objetivo os joysticks dos consoles e depois adaptados para a dupla teclado e mouse. Para mostrar que estão atentos aos pedidos dos gamers, o designer líder do projeto, Nathaniel Chapman, revelou que em breve ele receberá uma atualização que deverá corrigir o problema.

“Se há jogadores de PC que tiveram uma reação negativa, foi menos sobre o que é o combate do que sobre o sistema de controle nos combate. Na verdade isso é uma coisa que gostaria de ter passado mais tempo trabalhando e estamos gastando esse tempo agora. Basicamente, assim que os jogadores de PC tiverem uma boa maneira de controlar os combates, eles irão gostar do jogo."

Chapman continua: "Uma análise – não lembro qual – dizia que se você joga com um controle, os combates são bons, então, no momento estamos trabalhando para melhorar o controle da versão para PC através de uma atualização.”

Isso nos faz pensar que se o jogo recebeu controles melhores para os consoles do que para o PC, está comprovado que o gênero poderia funcionar nessas plataformas e não deveria ser esse o motivo para a Blizzard não levar o Diablo III para o Xbox 360 e Playstation 3.

via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares