Jogos de aventura

30/06/2011 17h24 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Bayonetta poderia ter sido mais sexy se fosse menos oriental?

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Um dos mais aclamados jogos de ação dessa geração tinha lá seu objetivos escusos por trás dele quando colocou como protagonista uma bruxa bem sexy para lutar ao lado do jogador. Obviamente estamos falando de Bayonetta, personagem principal de seu jogo homônimo, mas você já imaginou que talvez a personagem pudesse ter sido ainda mais sexy se tomasse uma direção mais ocidental? É o que sugere o artista que trabalhou nas imagens conceituais dela.

Wesley Burt mostra designs mais ocidentais para Bayonetta  (Foto: Kotaku)Wesley Burt mostra designs mais ocidentais para Bayonetta (Foto: Kotaku)

Wesley Burt trabalhou na arte conceitual do jogo ao lado da Sega, ainda em 2008, no início do desenvolvimento, para criar o estilo da personagem principal. Agora ele mostrou em seu blog pessoal o que ele chama de “rascunhos brutos” não utilizados que dão uma idéia de como a personagem poderia ter parecido se fosse um pouco mais ocidentalizada, segundo ele.

Fãs poderão notar que alguns deles, talvez não tenham sido tantas versões rejeitadas de Bayonetta, tenham sido protótipos inicias para a personagem que viria a ser Jeanne.No fim a Sega decidiu pelo estilo oriental, “bibliotecária stripper”, com um cabelo não muito realista e coisas do gênero, ao invés de alguns designs mais práticos como os que vemos nas imagens.

A personagem ainda fez bastante sucesso com o público ocidental do mesmo jeito, então isso não foi um grande problema, mas é divertido ter a opção de imaginar como ela poderia ter sido. Quem sabe algum desses desenhos não acaba sendo reaproveitado algum dia?

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares