Jogos de ação

29/06/2011 14h17 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Bioshock Infinite será um jogo equilibrado entre as plataformas

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Uma discussão que sempre se levanta quando um novo jogo está em produção, é em qual plataforma ele vai se sair melhor. Sabemos que as plataformas atuais do mercado não são iguais em vários fatores técnicos, e isso afeta o desempenho dos jogos em vários sentidos. Mas nem todos os desenvolvedores pensam em fazer versões multiplataforma melhores ou piores de seus títulos, e assim será com o novo Bioshock Infinite

Bioshock Infinite: Igual em todas as plataformas  (Foto: Divulgação)Bioshock Infinite: Igual em todas as plataformas (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao site AusGamers, o produtor Shawn Robertson diz que para evitar essas diferenças de performance entre as plataformas, a equipe de desenvolvimento do jogo irá utilizar o mesmo método que foi aplicado no primeiro Bioshock, para que o jogo não fique superior em nenhuma outra plataforma, deixando as coisas um pouco mais equilibradas entre elas e acabando com algumas discussões desnecessárias sobre qual plataforma roda o jogo melhor. 

Segundo Robertson, se olharmos para o que foi feito no primeiro Bioshock, houveram designers diferentes que trabalharam em elementos diferentes no PC e no Xbox 360, aproveitando as forças de cada console, e com o novo Infinite a mesma coisa acontece, ou seja, existem pessoas diferentes que trabalham as diferentes forças e fraquezas de cada console. Assim, veremos o resultado final do trabalho, que será apresentado em 2012. 

Esse método utilizado pelas produtoras é um bom exemplo de que um trabalho pode sair bem feito e de maneira justa para quem possui produtos diferentes, pois não é legal um consumidor comprar um determinado jogo, que roda melhor no console X do que no Y. Mas um trabalho com especialistas em plataformas diferentes requer duas coisas que nem todos os produtores (estúdios grandes, não independentes) estão dispostos a gastar: Tempo e dinheiro. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares