Jogos de RPG

29/06/2011 16h10 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

BioWare confirma que dará continuidade à série Mass Effect

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Quem gosta do universo de ficção científica de Mass Effect e está achando que tudo irá acabar no terceiro jogo da série, que será lançado em março do ano que vem, está enganado. Quem falou a respeito do assunto foram os fundadores da BioWare, Greg Zeschuk e Ray Musyka, sobre as possibilidades da franquia para os próximos anos.

Mass Effect 3 (Foto: Divulgação)Mass Effect 3 (Foto: Divulgação)

O estúdio já está verificando maneiras de como manter a série viva, de acordo com a dupla em entrevista para a revista Forbes. Zeschuk afirma que o universo de Mass Effect é grande demais para terminar no terceiro jogo, pois existem muitos tipos de alienígenas, e vários tipos de pessoas que habitam o espaço.

Mas não existem muitos detalhes sobre o futuro da série, até porque o maior foco do estúdio nesse momento é obviamente, Mass Effect 3. Assim que esse jogo for lançado, irão analisar melhor as vastas possibilidades que existem ao explorar essa franquia. Para Musyka, o único objetivo atual é que Mass Effect 3 seja um jogo sensacional. Por enquanto, a BioWare está apenas coletando dados dos jogadores, sabendo o que eles acham da série e o que eles querem, para que o jogo seja lançado da melhor maneira possível.

Para quem não sabe, Mass Effect tem um recurso onde os jogos importam as partidas gravadas de jogos anteriores, para dar continuidade à história da maneira como ela terminou antes, e Musyka diz que um dos requisitos para jogos com esse recurso é que o jogador se preocupe com essa experiência, que ela tenha significado para o jogador. Assim eles se preocupam mais com os personagens, o que pode fazer com que eles retenham o progresso de alguém.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares