Jogos de RPG

21/06/2011 16h24 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

BioWare também sai em defesa das sequências

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Há alguns dias ficamos sabendo que o CEO da id Software apoiava a criação de sequências, indo contra a opinião das pessoas que acreditam que a indústria do entretenimento sofre com a falta de inovação. Agora foi a vez de Greg Zeschuk, vice presidente da BioWare sair em defesa do lançamento de mais jogos de franquias famosas.

Mass Effect 3 (Foto: Divulgação)Mass Effect 3 (Foto: Divulgação)

“Há algumas razões para as sequências serem boas para o mercado de games. Atualmente fazer um jogo é realmente difícil. Quando você tem a chance de melhorar suas ferramentas e tecnologia em uma continuação, fica mais fácil".

Ele continua: "Conversamos sobre como esta é provavelmente uma da nossas melhores demos já feitas para o Mass Effect 3 e sentimos que o jogo em si seja um dos melhores que já criamos. Não poderia ser dessa forma se fosse o primeiro. De uma perspectiva dos jogadores, isso é positivo.”

“Você precisa inovar. A inovação representa tomar alguns riscos criativos. Quando você está fazendo uma sequência, se pensar e entender o seu público bem e gastar bastante tempo ouvindo sobre o que ele gosta e o que ele não gosta, você toma riscos – algumas vezes eles compensam, as vezes não – mas se ouvir, poderá refinar e fazer jogos cada vez melhores,” declarou o executivo sobre as reclamações de falta de originalidade na indústria e que surgiram com mais força após uma E3 repleta de continuações.

Para Zeschuk,”você pode ajustar as variáveis corretas em uma sequência” e reforçou que “elas são boas se você as fizer direito.”

via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares