Jogos de RPG

29/06/2011 15h43 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Blizzard comenta desenvolvimento de Titan

Lorena Boyer
por
Para o TechTudo

Greg Street, líder designer do World of Warcraft recentemente concedeu uma entrevista ao site EuroGamer, sobre o novo projeto da Blizzard Entertainment, o MMO de próxima geração que leva o codinome de Project Titan. Durante a entrevista, Greg conversou sobre a forma que o jogo está sendo desenvolvido, dando destaque à dificuldade de criar um conteúdo que não pegue nada emprestado de outros jogos do mercado.

World of Warcraft, o maior sucesso da Blizzard (Foto: Divulgação)World of Warcraft, o maior sucesso da Blizzard (Foto: Divulgação)

Quando questionado se uma nova expansão do World of Warcraft poderia pegar emprestada alguma nova funcionalidade do Titan, Greg chegou a comentar um acontecimento recente, sem entrar em muitos detalhes: “Outro dia um designer veio se desculpando, dizendo, ‘você vai ficar chateado se nós roubarmos esta ideia?’. Game designers roubam ideias o tempo todo”, comentou. “Nós criamos em cima do que os outros jogos já criaram. É difícil olhar para as várias funcionalidades presentes no World of Warcraft e dizer, ‘A Blizzard foi brilhante por ter criado esta ideia do nada’. Estamos construindo em cima do que os grandes designers de jogos vem fazendo desde que começaram a criar jogos.”.

Os detalhes do Titan ainda são desconhecidos. Em março deste ano o COO da Blizzard, Paul Sams, comentou que, quanto ao público, a empresa está confiante em conseguir alcançar o mercado de forma brutal. “Estamos muito confiantes neste produto. Ele é incrível. Acreditamos que o alcance desse produto é maior do que qualquer coisa que já fizemos antes. Estamos muito animados com isso. Para nós é o tipo de jogo que terá uma longa vida, no estilo do World of Warcraft. E não esperamos que acabe com o World of Warcraft, mas acreditamos que de alguma forma, ele ficará ofuscado com o Titan”, continuou.

De acordo com um calendário que vazou na internet no final do ano passado, o novo MMO da Blizzard deve chegar ao mercado em 2013. Mais detalhes devem ser divulgados na próxima convenção da empresa, a BlizzCon que será realizada em outubro deste ano.

Via EuroGamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares