Produtividade

22/06/2011 18h39 - Atualizado em 19/09/2016 14h49

Box.net passa a editar arquivos do Google Docs

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog
Box.net com Google Docs (Foto: Venture Beat)Box.net com Google Docs (Foto: Venture Beat)

Muito se fala sobre a Dropbox e o SkyDrive, dois serviços de backup online muito em voga atualmente. Há outras opções, porém, como o Box.net. Esse serviço gratuito — que também oferece planos pagos — iniciou o suporte a documentos do Google Docs, uma atitude que poderia muito bem ser copiada pelos seus concorrentes.

Ao fazer login no Box.net, o usuário terá um painel de controle com todos os arquivos que foram enviados para o serviço. Até aí, nada de excepcional, visto que qualquer site de backups oferece uma lista completa dos uploads mais recentes. A novidade fica por conta de uma nova opção para criar arquivos no Google Docs.

Seja um texto ou uma planilha, o usuário terá a opção de criar novos documentos do Docs diretamente do Box.net. O recurso é interessante porque centraliza todos os documentos daquele usuário em apenas um lugar — e nós temos de concordar: a interface convencional do Docs é muito bagunçada, ainda mais quando há upload de arquivos não-Docs, como PDFs ou músicas.

Como em qualquer documento do Google Docs, vários internautas poderão editar o arquivo ao mesmo tempo. Além disso, as discussões sobre um mesmo arquivo continuarão disponíveis por meio do Box.net.

<br />


A novidade tem foco nas empresas que usam o Box.net como central de compartilhamento de arquivos. Ainda assim, é uma boa demonstração de como o usuário tem a ganhar com aquilo que vem sendo chamado de interoperabilidade. Imagine se a Apple fizesse o mesmo com o seu iCloud, por exemplo.

Via: Venture Beat

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares