21/06/2011 13h19 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Camiseta que usa ondas sonoras para recarregar a bateria do seu celular é perfeita para shows

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Para aquelas pessoas que adoram ir aos grandes shows e festivais musicais, e querem uma maneira eficiente e original para recarregar a bateria dos seus gadgets, atenção para esse produto. Mas antes, uma pergunta: você já pensou na quantidade de ondas sonoras que será desperdiçada na próxima edição do Rock In Rio (e não estamos falando da qualidade das bandas mas das ondas sonoras mesmo)?

Camisa que recarrega smartphones com ondas sonoras (Foto: Divulgação)Camisa que recarrega smartphones com ondas sonoras (Foto: Divulgação)

A operadora britânica Orange, patrocinadora oficial do famoso Festival de Glastonbury, desenvolveu uma solução muito bem sacada para você aproveitar essas ondas sonoras desperdiçadas. A camiseta que você vê acima é a Orange Sound Charge, que tem como principal característica recarregar a bateria do seu smartphone utilizando as ondas sonoras dos alto-falantes do palco.

O conceito é simples: você chega no local do show e coloca o seu smartphone em um compartimento onde há um conector para a célula captadora de ondas sonoras. E quando sua banda preferida começar a tocar em alto volume, a bateria do seu smartphone é recarregada gradualmente.

O grande segredo da camiseta é que ela possui um filme piezoelétrico, que possui um tamanho próximo ao de uma folha de papel tamanho A4, que "absorve" as ondas sonoras que fazem pressão sobre esse filme. As ondas são convertidas através da compressão de cristais de quartzo entrelaçados em energia elétrica, que é armazenada em uma bateria integrada, compatível com a maioria dos telefones existentes.

Caso o seu telefone não seja compatível com essa bateria, é só conectar o aparelho na bateria e fazer a carga simples. Ou trocar a bateria sem carga pela bateria recarregada pelos sons da banda.

Os testes com essa nova camiseta serão feitos no Festival de Glastonbury neste fim de semana. A empresa GotWind, que desenvolveu a camiseta, informa que o filme piezoelétrico pode ser removido para que as pessoas possam lavar as camisetas. Felizmente.

Via Gizmodo
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jaaaay Teeeee
    2011-07-05T09:53:51

    Fala Eduardo, Muito legal! So ha um porem, a Orange é Francesa, parte do France Telecom Group