25/06/2011 14h32 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

CAT, um conceito de carro aquático

Daniele Monteiro
por
Para o TechTudo

Cidades que estão perto de mar ou de rios como Rio de Janeiro, Recife e Veneza necessitam de embarcações e até gôndolas para o transporte de pessoas por vias aquáticas da cidade como as Barcas que ligam Rio de Janeiro a Niterói. Para esses cidades foi criado o carro aquático CAT. O Tranporte Aquático Urbano (CAT em inglês) é um veículo conceito criado pelo designer Cal Craven e permitiria fazer viagens urbanas em cidades que são atravessadas por rios ou são costeiras.

CAT (Foto: Reprodução)CAT (Foto: Reprodução)

Cada veículo CAT tem a capacidade de transportar até 4 passageiros e poderia ser alugado online ou poderia alugá-lo em alguma doca perto em pontos específicos da cidade. Outro ponto interessante que o projeto teria um piloto automático, dessa forma, os passageiro não precisariam se preocupar em dirigí-lo e também seria mais seguro evitando acidentes.

O projeto também focou em um veículo para cidades turística como Veneza e Rio de Janeiro, em que os turistas podem aproveitar um passeio com grande conforto e com cobertura de vidro o que permite que os turistas não percam um detalhe do passeio. Internamente o veículo tem assentos com rotação de 360 graus com acesso a internet via WiFi e tomadas para alimentação de energia elétrica.

Já imaginou utilizar o CAT para fazer a travessia na baía de Guanabara entre Rio de Janeiro e Niterói? O CAT é apenas um veículo conceito e não tem previsão de uso comercial em alguma cidade do mundo. Mais trabalhos de designer Cal Craven podem ser vistos no seu site Curve Creative.

Via Dvice
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Rodrigues
    2011-06-27T11:08:45

    Putz, o Recife está precisando desse meio de transporte.

  • Ana Santos
    2011-06-27T01:28:22

    Não confio no mar.

  • Ricardo Spigolon
    2011-06-26T19:52:13

    Estes carros conceitos, são como moda e um novo remédio ou tratamento. Projetos, desenhos, e possibilidades, que não saem nunca do papel e servem apenas para manchetes engana crédulos.