09/06/2011 11h11 - Atualizado em 14/07/2011 06h43

Citibank admite que foi atacado por hacker

Pedro Cardoso
por
Da redação
Citibank (Foto: Divulgação)Citibank (Foto: Divulgação)

O Citibank confirmou, na manhã desta quinta-feira (9), que um ataque realizado por hackers roubou dados de mais de 210 mil clientes nos EUA. Os dados expostos revelam números de contas, nome e informações de contatos desses clientes.

Em comunicado oficial, o banco informou que outros dados importantes como códigos de segurança e datas de nascimento não vazaram. Mas a grande crítica enfrentada pelo banco, além do fato de ter ocorrido uma quebra na segurança, foi por causa da omissão, visto que o ataque ocorreu em maio, e nenhum cliente foi informado desde então.

O comunicado informou também que o número de clientes afetados representa 1% da base do Citibank, o que representa o significativo número de 210 mil pessoas. O mesmo comunicado não informou aconteceu esse ataque e nem que brecha foi explorada, porém, especialistas em segurança de dados afirmam que os responsáveis pela invasão podem tentar obter os dados que faltaram.

Via: BBC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares