Jogos de ação

17/06/2011 12h47 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Clientes estão satisfeitos com Duke Nukem Forever, diz chefe da Gearbox

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Após mais de uma década em desenvolvimento, Duke Nukem Forever finalmente foi lançado, mas não teve sucesso em manter sua qualidade durante esse período, angariando críticas de veículos de imprensa especializados. No entanto, ao olhar os números de vendas do título, Randy Pitchford, chefe da Gearbox Software, que desenvolveu o jogo, afirmou que os clientes estão satisfeitos com o produto. 

Duke Nukem Forever (Foto: Divulgação)Duke Nukem Forever (Foto: Divulgação)

“Com os dados de vendas, parece que os *clientes* amam Duke. Eu acho que às vezes nós queremos hambúrgueres gordurosos ao invés de caviar…”, dizia seu post em sua conta pessoal no Twitter, alfinetando assim os críticos que estão dando notas muito baixas pelo produto, enquanto ele se encontra nas listas dos mais vendidos da semana, com potencial para adentrar a lista do mês. 

No entanto, talvez Pitchford não tenha noção de como funciona o mercado de jogos. Todos esses clientes entraram na onda de expectativa pelo jogo e compraram no lançamento a um alto preço. Todos que ficarem insatisfeitos com a qualidade do produto a partir de então, criarão uma grande rejeição, devolvendo o produto às lojas ou inundando o mercado de usados, o que derrubará o preço do jogo novo. 

O dublador Jon St. Jon, a voz por trás de Duke, também pareceu bem revoltado: “Eu não tenho comentários sobre análises ruins de críticos sem noção. Eles parecem querer comparar Duke Nukem Forever a Call of Duty e outros FPS e eles estão perdendo a idéia. Minha opinião sobre Duke Nukem Forever: É do CARAMBA! Muita ação, muita diversão, é sexy, divertido, irreverente… é tudo que você esperou que fosse”. 

Pode ser difícil resistir à uma afirmação direta dada pela voz de Duke, mas ainda é melhor prosseguir com certa cautela quanto à qualidade do jogo. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leomorn Chorster
    2011-06-21T00:09:37

    O Duke é o Duke e fim de papo!!! Esse lance de joguinho perfeito é pra MARICAS, como diria o próprio Duke!! Quem não curtiu o jogo é porque nunca jogo Duke Nukem! Quem conhece a série sabe que o Duke é o anti-herói mais louco, divertido e irreverente de toda a história dos games!! E o nome do jogo diz tudo... DUKE NUKEM FOREVER!!!! Abs...

  • Eric Oliveira
    2011-06-17T22:43:44

    DUKE NUKEM FOREVER MELHOR JOGO DE 2011. Essa geração call of duty, crysis, só querem saber de gráfico. a maioria nem tem um pc de verdade para rodar os jogos em 100%. O jogo é um clássico muito bem revivido, que levou 12 anos para sair por vários embaraços. O jogo ta muito legal e viciante. O Duke Nukem ta sinistro cheio das falas, dando muito tiro. é claro que tem muito que melhorar, as pessoas esperam um jogo a altura do Duke Nukem 3d. mas com tudo que ocorreu. Eu dou nota 9 pro jogo, pelo esforço da galera que trabalhou duro para conseguir lançar esse jogo. e