Jogos de ação

23/06/2011 17h12 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Cliff Bleszinski está “doido” para criar algo novo na indústria

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Em entrevista ao site Industry Games, o produtor de Gears of War, Cliff Bleszinski, comenta a respeito das dificuldade de estar preso a uma única franquia há vários anos. Bleszinski confessa que está louco para criar alguma coisa nova já faz algum tempo. Desde que a Epic Games lançou Unreal Tournament, Cliff já queria fazer outro jogo, e as oportunidades apareceram com o surgimento de Gears of War.

Cliff Bleszinski (Foto: Divulgação)Cliff Bleszinski (Foto: Divulgação)

Essa franquia já está há um bom tempo no mercado, mas o produtor quer mais. Segundo ele, a Epic precisa dividir seus projetos em estúdios diferentes no futuro, pois atualmente, se você vira um funcionário da Epic, fatalmente será sugado para o universo de Gears of War. Bleszinski também fala do jogo Infinity Blade, também da Epic Games, e comenta que o jogo apenas foi concluído porque a equipe do jogo está em outro estado, Utah, enquanto a sede da Epic está em Raleigh, nos Estados Unidos.

Lições aprendidas, Bleszinski está certo de que ao fazerem um novo jogo da série Gears, irão dividir a equipe para trabalhar em coisas diferentes. Independente de como isso será feito no futuro, Cliff gostaria que caso um novo Gears ou uma nova franquia seja criada, que o jogo tenha alguma interação direta com portáteis, assim como a Sony e a Nintendo já começaram a mostrar que é possível, através de suas plataformas.

O sonho de Cliff vai mais além, pensando que algum dia, poderemos ter um aplicativo de iPad que possa se comunicar com o Xbox, e também com o Playstation. Se isso algum dia acontecer, ele estaria empenhado em criar um novo jogo e ao mesmo tempo contribuindo para o bem comum de todos.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares