Internet

21/06/2011 12h15 - Atualizado em 09/05/2014 18h10

Club Penguin fica offline após Disney esquecer de renovar o domínio

*Paulo Zambarda
por
Para o TechTudo

Club Penguin, o popular mundo virtual para crianças, ficou offline. A companhia Walt Disney, dona do site, falhou em renovar o nome do domínio com a freqüência adequada. O domínio Club Penguin, segundo informações da WHOIS, expirou há uma semana, no dia 13 de junho. O site foi tirado do ar na manhã de segunda-feira.

Como jogar Club Penguin

Club Penguin fica offline (Foto: Reprodução)Club Penguin fica offline (Foto: Reprodução)

Como resultado, mais de 12 milhões se depararam com uma página de renovação de domínio genérica ao invés de Club Penguin. Os usuários recorreram ao Twitter e a outros canais de mídias sociais para comentar o desapontamento com o serviço.

Usuários do Club Penguin, não temam. O site não foi hackeado, nem desativado. A Disney já renovou o registro e o blog Club Penguin assegura a seus usuários que o MMORPG está de volta para a maior parte dos jogadores e logo estará disponível para todos que ainda estão sem acesso.

Fundado em 2005, Club Penguin foi adquirido pela Disney em 2007 pelo preço de $700 milhões - $350 milhões em dinheiro e outros $350 milhões em melhorias do serviço.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares