Sistemas Operacionais

01/06/2011 16h04 - Atualizado em 14/07/2011 06h44

Confira o trailer de TrackMania 2: Canyon

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Um dos jogos de corrida mais jogados por pessoas no PC é TrackMania. De fato, o jogo impressiona pelo tamanho de sua comunidade em todo o mundo, com quase 6 milhões de pessoas que disputam os melhores tempos em pistas malucas e engraçadas. A produtora Nadeo investiu durante muito tempo com o primeiro TrackMania, lançando versões diferentes do mesmo jogo. Mas agora, as coisas parecem tomar um novo rumo. 

ckMania 2: Canyon (Foto: Divulgação)ckMania 2: Canyon (Foto: Divulgação)

Depois que a Ubisoft comprou a Nadeo em 2010, seu objetivo principal foi o de resgatar a credibilidade da comunidade online de TrackMania. Como parte do plano, a Ubisoft revelou na E3 2010 uma plataforma chamada ManiaPlanet, que desenvolveria jogos de tiro e RPGs personalizáveis, assim como TrackMania. Mas isso não foi tudo. Finalmente foi anunciado um novo jogo, totalmente novo, chamado TrackMania 2 Canyon

Diferente das demais versões de TrackMania, que eram baseadas no mesmo motor gráfico, em Canyon será diferente, com gráficos melhorados, sistema de dano nos carros e a mesma física que fez com que o primeiro jogo se tornasse tão famoso no mundo. Obviamente, TrackMania 2 Canyon é apenas o ponto de partida de uma plataforma que ganhará força com a comunidade, que irá criar milhões de pistas novas e interessantes, assim como seu antecessor. 

Para quem ainda não conhece, vale uma explicação rápida: TrackMania é um jogo de corrida pouco convencional, onde não existe um modo single-player interessante por não ser o foco do negócio. O melhor de TrackMania está no seu modo multiplayer, onde os jogadores precisam fazer os melhores tempos de voltas durante um período de tempo determinado (normalmente 5 minutos). Acabando o tempo da pista, os jogadores com melhores tempos das voltas vencem a partida. 

Outra coisa interessante em TrackMania é a variedade quase infinita de pistas que podemos jogar online. Encontramos pistas curtas, longas, fáceis e difíceis, com muitas e poucas acrobacias, durante o dia, a tarde a noite e o amanhecer, e muitas outras opções de personalização. Essa é a expectativa de TrackMania 2 Canyon, que é o primeiro jogo da plataforma ManiaPlanet. A Ubisoft também confirmou o lançamento do jogo de tiro da plataforma, que se chamará ShootMania: Storm, mas não deu muitos detalhes por enquanto. 


Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares