Jogos de corrida

27/06/2011 19h04 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Criador da série Gran Turismo conquista o primeiro lugar em corrida real de 24 horas

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo
Nissan GT-R de Yamauchi (Foto: Reprodução)Nissan GT-R de Yamauchi (Foto: Reprodução)

Sehr gute, Kazunori Yamauchi! O desenvolvedor-chefe da Polyphony Digital e pai da série Gran Turismo provou que entende de corridas na vida real: o time dele conquistou a primeira colocação em sua categoria nas 24 horas de uma das pistas mais temidas do mundo, a famosa (também pelo próprio game) Nüburgring. O evento, para os supercarros de turismo, aconteceu no último sábado (25).

Yamauchi se juntou aos companheiros de equipe Tobias Schulze, Michael Schulze e o fundador do Opera Performance, Yasuyoshi Yamamoto, para correr em Nüburgring por 24 horas em revezamento no Team Schulze. Mas se você acha que a tarefa foi fácil por contar com ajuda de outros pilotos, saiba que é o comum também para outras equipes – afinal, é um dia inteiro pilotando.

Gran Turismo 5 (Foto: Divulgação)Gran Turismo 5 (Foto: Divulgação)

Além do período de prova, o pai do Gran Turismo sofreu um bocado com problemas mecânicos no seu Nissan GT-R modificado para completar as 134 voltas em 24 horas, 2 minutos e 26,9 segundos. No geral, eles ficaram em 36º lugar, mas na categoria específica para o carro eles foram realmente os mais rápidos.

Será que Yamauchi treinou utilizando o próprio Gran Turismo 5, na prova de enduro de 24 horas na mesma pista Nüburgring (uma das mais difíceis por conta de suas curvas sinuosas em mais de 24 km)? Se bem que, ao contrário do game, na vida real ele podia contar com a ajuda dos outros pilotos para descansar, não é mesmo? Ao menos sabemos que o chefão da Polyphony sabe exatamente o que é pilotar um carro, o que pode ser a razão de grande parte do sucesso do game. Confira o vídeo abaixo (em alemão) sobre a corrida. Wir haben eine gute Autorennen.


Via Joystiq, GTPlanet.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares