Video game

20/06/2011 17h39 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Criador de Doom afirma que próxima geração será dez vezes mais poderosa

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Após a declaração de analistas que o Wii U será cerca de 50% mais poderoso que o PlayStation 3 e o Xbox 360, ficou no ar a expectativa sobre a capacidade de processamento dos inevitáveis PS4 e Xbox 720 (se é que terão esses nomes), que devem ser lançados dentro dos próximos dois ou três anos.

PS3 e Xbox 360 (Foto: Divulgação)PS3 e Xbox 360 (Foto: Divulgação)

Se a escalada da tecnologia for levada em consideração, teremos sistemas realmente impressionantes em um futuro próximo. Segundo John Carmack, criador de grandes clássicos dos videogames como Doom e Quake, e do já aguardado Rage, a geração seguinte de consoles domésticos da Sony e da Microsoft será até dez vezes mais poderosa que a atual.

Durante uma entrevista ao site Eurogamer, Carmack disse que “a próxima geração estará entre nós em breve, em uns dois anos. Ela será dez vezes mais poderosa que esta geração. Eu ficaria surpreso se ela não durar mais de uma década antes das pessoas chegarem à conclusão que já terem atingido todo o potencial para jogos dela.”

Trate com certa desconfiança este comentário. Embora a tecnologia gráfica tenha realmente avançado nos últimos anos, há muitos fatores em consideração ao lançar um console de tão alta capacidade de processamento, e o principal é a relação entre custo e preço sugerido ao consumidor, que pode afastar os jogadores e/ou causar prejuízo para as empresas fabricantes.

Além disso, quanto ao prazo, a Microsoft deve mesmo mostrar seu novo console na E3 do ano que vem, com um lançamento previsto para 2013, mas a Sony – embora já tenha admitido estar trabalhando no sucessor do PS3 – tem um plano de 10 anos para o seu sistema atual, o que colocaria o lançamento do PS4 somente para o ano de 2014.

Via T3

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares